nuvem
nuvem
nuvem
nuvem
nuvem
nuvem

Notícias


featured image

Ajude a Infancoop com a consignação do seu IRS

A Infancoop – Cooperativa de Pais Trabalhadores para Apoio à Infância é uma das entidades autorizadas a beneficiar da consignação de IRS, uma forma de ajudar a instituição que não acarreta qualquer custo para o contribuinte. E até 31 de março, é ainda mais fácil fazer a consignação do seu IRS.

Ao escolher a Infancoop para consignar o seu IRS está a ajudar a instituição sem qualquer prejuízo para o seu reembolso de IRS, uma vez que os 0,5% em causa são retirados à verba que cabe ao Estado, não ao montante do reembolso.

Até 31 de março, é ainda mais fácil escolher a entidade a beneficiar. Basta aceder ao Portal das Finanças e seguir os passos que aqui lhe indicamos.

 

Como ajudar?

Faça login no Portal das Finanças, em www.portaldasfinancas.gov.pt. Na ferramenta de pesquisa do portal digite “consignar IRS” e clique na lupa.

Clique em “Aceder” na linha “Comunicar Entidade a Consignar IRS/IVA”.

 

 

Clique no botão de pesquisa…

 

… escreva “Infancoop” na caixa “filtrar por:” e selecione a instituição.

 

 

Por fim, basta clicar em Submeter.

 

Recordamos que a comunicação da entidade à qual pretende consignar o seu IRS só está disponível no Portal das Finanças até 31 de março, antes do período de entrega do IRS.

Iniciado o período de entrega, a 1 de abril, apenas poderá consignar o IRS introduzindo manualmente o número de contribuinte da entidade a beneficiar no Modelo 3.



  • Notícias