nuvem
nuvem
nuvem
nuvem
nuvem
nuvem

Notícias


featured image

INFANCOOP apresenta vários projetos no 41º Congresso Movimento da Escola Moderna

A presença da INFANCOOP no evento concretizou-se com a exposição de projetos e com uma comunicação.

O resultado de algumas atividades (semana da leitura, saídas ao exterior, participação das famílias no quotidiano da escola) e vários trabalhos de projeto explorados durante o ano letivo pelas crianças de Creche e Pré-Escolar (Dinossauros, Esquimós, Flamingos, Plástico e Lixo Marinho e Bordallo Pinheiro, entre outros), estiveram expostos no 41º Congresso do Movimento da Escola Moderna (MEM).

Este evento, no qual os docentes da instituição têm marcado presença regular, decorreu na Universidade de Lisboa entre os dias 18 e 20 de julho, promovendo a reflexão, o debate e a partilha de boas práticas sobre o modelo pedagógico adotado pela INFANCOOP que se fez representar, este ano, por oito docentes pertencentes a todas as respostas sociais.

Além da exposição dos trabalhos, a representação da INFANCOOP neste congresso foi reforçada com a comunicação “Projetos, um caminho para a aprendizagem e para a mudança”, preconizada pelas educadoras Carla Radamanto e Zélia Morujo, ambas Educadoras de Pré-Escolar e membros do Núcleo do MEM Benedita/Leiria. Relativamente aos resultados da concretização destes projetos as educadoras das salas “Papoilas” e “Túlipas” destacaram, na sua apresentação, o enorme “entusiasmo das crianças” e a importância do envolvimento das “famílias e toda a comunidade”.

Esta notável participação, num dos mais importantes eventos do MEM, engrandece o trabalho feito e dá continuidade às demais iniciativas levadas a efeito ao longo do ano letivo dedicadas a aprofundar a aplicação do MEM na INFANCOOP. Desta forma, fica bem patente a qualidade, o empenho, o dinamismo e o entusiasmo das equipas de sala, assim como, o modo como conseguem contagiar toda a comunidade INFANCOOP.

O orgulho no trabalho bem feito por todos os que integram a equipa INFANCOOP será certamente o catalisador para novas iniciativas que continuem a qualificar, diferenciar e a inovar o modelo pedagógico adotado e as práticas de educar as nossas crianças que dele decorrem.

 

 



  • Notícias