nuvem
nuvem
nuvem
nuvem
nuvem
nuvem

Quem Somos


9b2c4b44fb86522964124ed80d03c5e8_XL

A Infancoop situa-se em Caldas da Rainha e está estruturada em termos de espaço físico com 7 salas de CRECHE, 4 salas de PRÉ-ESCOLAR, 4 salas do 1.º CICLO DO ENSINO BÁSICO, uma por cada ano: 1.º, 2.º, 3.º e 4.º ano, um refeitório, uma sala polivalente, uma cozinha, secretaria e gabinetes técnico-pedagógicos e de apoio psicológico.

Na INFANCOOP as salas de Creche e de Pré-Escolar são constituídas por uma Educadora de Infância e uma Auxiliar de Ação Educativa, as salas de 1.º Ciclo do Ensino Básico são constituídas por um/a Professor /a do 1.º Ciclo do Ensino Básico e o C.A.T.L. é composto por Animadores e Auxiliares de Ação Educativa, com formação e experiência adquiridas.

Na Instituição existe um Projeto Educativo da Instituição, Projetos Curriculares e Pedagógicos de Resposta Social/Valência, de Grupo e Projetos Curriculares de Turma devidamente implementados com a aplicação do Modelo Pedagógico do Movimento da Escola Moderna, bem como Paralelismo Pedagógico com o Ministério da Educação. Primamos pela atenção à individualidade de cada Criança e pelo apoio ao desenvolvimento de um comportamento assertivo, cooperante e autónomo. De acordo com a investigação científica sobre o desenvolvimento infantil, iniciamos a aquisição de competências e as aprendizagens a partir dos interesses e das vivências das Crianças, de modo a motivá-las e integrá-las progressivamente nas mesmas. Estas estratégias permitem que a Criança compreenda mais facilmente os conteúdos abordados e que desenvolva competências de investigação, questionamento e pro-atividade.

 

Alimentação

Na INFANCOOP a alimentação é equilibrada e de qualidade superior, sendo as refeições confecionadas no local e no próprio dia. Nas refeições as Crianças são acompanhadas por uma Educadora de Infância e uma Auxiliar de Ação Educativa que garantem que a sua alimentação é adequada ao seu desenvolvimento.

Os nossos espaços

Os espaços de recreio existentes na Instituição são amplos e seguros, com equipamentos certificados, de modo a que as Crianças possam desfrutar dos mesmos enriquecendo as suas vivências. Enquanto brincam, está sempre alguém responsável por observar se a sua segurança não é comprometida.

De acordo com as motivações que serviram de base ao nascimento da INFANCOOP, a colaboração e participação dos pais tem sido um fator de desenvolvimento e diferenciação da Instituição. Os pais são convidados a participar nas salas, de acordo com a sua disponibilidade, para falarem sobre as suas profissões ou para contarem histórias e elaborarem atividades com as Crianças. Para além da sua importante colaboração nas datas festivas.

Na Creche e no Pré Escolar está estabelecido um dia por mês para atendimento aos Pais/ Encarregados de Educação por parte da Educadora de Infância, responsável por sala, para esclarecer qualquer dúvida e para dar conhecimento das aprendizagens e desenvolvimento da Criança. No 1.º Ciclo do Ensino Básico | C.A.T.L. o atendimento é semanal.

A participação voluntária dos cooperantes que, de 4 em 4 anos, são eleitos para os órgãos sociais da Instituição permite o seu envolvimento ativo na gestão da Instituição.

Sabemos que é com tranquilidade e confiança que todos os dias os pais partem para as suas atividades profissionais com a garantia que os seus filhos ficam felizes e em segurança na INFANCOOP.

A INFANCOOP procurou sempre desenvolver a sua atividade de acordo com padrões de integridade no local de trabalho, de ética nas relações e de cumprimento da legislação e regulamentação aplicável, de forma a garantir a confiança das Famílias e a criação de valor para a Comunidade.