Notícias dos Miosótis
Na nossa instituição, enquanto mães, pais, educadores ou professores todos desejamos contribuir para o desenvolvimento e crescimento de crianças felizes, autónomas, confiantes e resilientes. Para tal falar sobre emoções é uma exigência e um desafio.
Percecioná-las, saber identifica-las, perceber como surgem e quando já se instalaram e aprender a geri-las são competências pessoais e transversais que fazem parte do que hoje se chama Inteligência Emocional.
E porque acreditamos trata-se de um dos ensinamentos mais importantes que podemos integrar em nós e ensinar às nossas crianças, na sala dos Miosótis de uma forma lúdica, prática e intuitiva falámos sobre aquelas que são consideradas as emoções básicas, que surgem quando menos se espera, moldam os nossos pensamentos, condicionam os nossos comportamentos e o modo como os outros nos veem. Falar sobre as emoções é garantir um mundo mais assertivo e mais empático.
A Educação Emocional exige Paciência, Amor e Firmeza, mas é transformadora e contribui para crianças e adultos Equilibrados e Felizes.